Offline
Ricardo Marques defende saída do Consórcio do Transporte com Aracaju bancando os custos
Por Gilvan Dias
Publicado em 14/08/2025 14:17
Novidades

O vice-prefeito Ricardo Marques, em entrevista ao Caju Cast, de Uillian Pinheiro, nesta quinta-feira, 13, defendeu a saída de Aracaju do Consórcio Metropolitano dos Transportes, com a capital bancando os custos. A declaração foi dada um dia após a prefeita Emília Corrêa admitir esta possibilidade.


Segundo Ricardo, o consórcio é todo custeado por Aracaju, e na situação que está, a capital poderia deixar o sistema, porém mantendo o custeio.

“Hoje é dia tudo é pago por Aracaju, as linhas são todas designadas pela SMTT de Aracaju. Então, se a gente for parar efetivamente, e isso não é de agora não. […] O que pode acontecer, e aí quem vai decidir é a prefeita Emília. Agora um pensamento de Ricardo Marques, que estuda o transporte coletivo, eu dizia assim: Olha , não quero participar do consórcio, mas vou continuar bancando a integração como sempre fez. Quem sempre bancou o consórcio foi Aracaju, como banca hoje”, disse.

Além disso, Ricardo comentou que neste momento não existe Consórcio Metropolitano. “Consórcio Metropolitano só existe quando a licitação é efetivada. Depois que a licitação é feita, aí forma o Consórcio. O que está aí é uma maneira de juntar os municípios para que possam trabalhar em conjunto”.

Comentários