Em entrevista em uma radio, na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito do município de Itaporanga D’Ajuda, Ivan Sobral, revelou entraves no agrupamento com o deputado estadual Marcelo Sobral devido à disputa pela presidência da Câmara de Vereadores da cidade.
“Foi deflagrado o processo eleitoral lá da Câmara Municipal de Itaporanga d’Ajuda […] Fizemos o almoço, reunião na minha casa lá na Caueira, com todos os vereadores presentes, os 13 vereadores da Câmara Municipal de Itaporanga. E aí eu tentei justamente fazer o meu papel de mediador naquele momento […] Para que a gente entrasse em um consenso e justamente não houvesse fissura, para que a gente conseguisse se manter unido, para atravessar esse momento de dificuldade e administrar o nosso município de Itaporanga, fazendo o melhor para o nosso povo e nosso município. E aí, conseguimos chegar no consenso, no sábado, como eu disse, nessa reunião-almoço, onde foi montada a chapa que, naquele momento, seria a chapa única, já que era um consenso entre todos os 13 vereadores. Todos os 13 vereadores estavam participando da reunião, com exceção do vereador Junto de Salinha, que estava em viagem para um congresso na cidade de Maranhão. E aí, para minha surpresa, na segunda-feira, que era o dia do registro de chapa, foi registrada uma chapa com pessoas que estavam na reunião, e acabou dando todo esse conflito”, explicou sobre a quebra do acordo firmado anteriormente.
E complementou sobre a participação do deputado estadual no novo movimento político. “O deputado Marcelo estava também nessa articulação com essa outra chapa, com todos os envolvidos, faziam parte do grupo, aliás, fazem parte do grupo. Naturalmente que em um processo desse há fissuras, e eu deixei isso muito claro desde que fiquei sabendo que iria ter uma outra chapa. Eu deixei muito claro a todos os envolvidos que teria uma fissura. É natural, é lógico, assim funciona a política. Como é que a gente, dois dias antes, deixa tudo certo e ajustado com relação a uma situação eleitoral, e dois dias depois tudo muda? E naturalmente houve uma fissura. Alguns vereadores foram convidados a se retirar do grupo que eu lidero, mas naturalmente seguimos lá. Hoje vamos ter eleição. Tenho certeza que o presidente José do Carmo tem feito um excelente trabalho, um trabalho de classificação”, concluiu o prefeito.